X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

PERMITA QUE DEUS AJA EM SUA VIDA!

Permita que Deus aja em sua vida!

Hoje está tão difícil para encontrarmos tempo para sair com nossa família, e até mesmo para sairmos de férias. É tudo muito rápido, muito corrido. Se tirar férias é difícil, imagine então para ajoelhar e orar um tempo! Que dificuldade! O mais interessante é que por mais corrida que nossa vida seja, ainda achamos tempo para ter atitudes erradas, para brigar, discutir, fofocar, e mais ainda para reclamar, dizer que tudo está ruim e que estamos exaustos.

O problema está no fato de que as pessoas não conseguiram compreender que nós precisamos estar a todo tempo conectados com Deus, com nossa família e com as pessoas ao nosso redor. Você não precisa ficar dizendo “Tenho que ir lá orar, tenho que fazer isso, tenho que fazer aquilo”, é natural que você faça tudo corretamente e na medida certa quando você permite que o Espírito Santo aja em sua vida conforme os desejos de Deus.

Não estou dizendo que não deva organizar-se ou ter horário para fazer determinada coisa, muito pelo contrário, Deus ama que as pessoas tenham rotina. Daniel, grande homem de Deus, orava três vezes ao dia, todos os dias, e o Senhor o honrou por esta prática, porém quando agradar a Deus torna-se uma obrigação quer dizer que a mensagem da Cruz não foi compreendida. Jesus morreu para que fÔssemos livres do legalismo religioso, o qual nos prende à normas, e então, fôssemos completamente justos (retos diante dos olhos de Deus) pela graça (favor imerecido de Deus) de livre e espontânea vontade. 

Entenda que no momento em que Cristo nos liberta das paixões mundanas nossos hábitos mudam e o ambiente de ímpios não mais nos agrada. Portanto se o ambiente ímpio continua te agradando, você não foi liberto, não porque Ele não quis, mas porque você ainda não abriu seu coração para ser liberto.

A mesma coisa acontece com nossos relacionamentos e com as correrias diárias. Não estamos tendo um estilo de vida cristão quando permitimos que nossa vida particular seja um fracasso e nossa vida de negócios seja um sucesso. Se não conseguirmos compreender que o Espírito Santo age quando colocarmos nossas forças apenas nele e nos libertamos de nossas vontades carnais para que Ele aja em nossas vidas, jamais seremos suficientemente satisfeitos.

A partir do momento em que abrimos nosso coração para que o Espírito Santo aja em nós, e permitirmos que Ele tome as decisões em nosso lugar, quando estivermos disposto a perder tudo por amor de Cristo, pois, na verdade, nada é nosso, mas tudo é de Deus, será neste momento que nossa vida será completa, cheia de alegria. Lembre-se sempre "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." (João 10:10)

Leia o que Davi diz e Deus te abençoe:

“Por isso Davi louvou ao Senhor na presença de toda a congregação; e disse Davi: Bendito és tu, Senhor Deus de Israel, nosso pai, de eternidade em eternidade. Tua é, Senhor, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, Senhor, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos. E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo. Agora, pois, ó Deus nosso, graças te damos, e louvamos o nome da tua glória. Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos oferecer voluntariamente coisas semelhantes? Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos. Porque somos estrangeiros diante de ti, e peregrinos como todos os nossos pais; como a sombra são os nossos dias sobre a terra, e sem ti não há esperança. Senhor, nosso Deus, toda esta abundância, que preparamos, para te edificar uma casa ao teu santo nome, vem da tua mão, e é toda tua.” 

1 Crônicas 29:10-16

 

Por: Merabe Bichara


Todos os Artigos de Merabe Bichara

Você é Muito Melhor do Que Imagina!

Ser Humano ou Ser Livre

Cristão não-praticante?

Permita que Deus aja em sua vida!

Estamos fazendo nosso papel como cristãos?